O técnico Oswaldo de Oliveira não está mais no comando do Atlético Mineiro. O treinador foi demitido após uma reunião com a diretoria do clube mineiro, realizada na manhã desta sexta-feira (10), em Belo Horizonte.
A discussão entre o técnico e o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, ocorrida depois do empate do time contra o Atlético-AC em 1 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta, teria desgastado a relação entre Oswaldo e a cúpula atleticana.
O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, irá conceder uma entrevista coletiva ainda na manhã desta sexta, para detalhar a decisão de demitir o treinador.
Oswaldo de Oliveira assumiu o Atlético Mineiro durante a temporada de 2017 após a demissão de Rogério Micale, mas não conseguiu levar o clube à Copa Libertadores deste ano — a equipe terminou o Brasileirão em um frustrante 9º lugar. Por vários momentos, o time esteve próximo da zona de rebaixamento, frustrando diretoria e torcida.
Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians, Oswaldo teve sucesso no início da carreira, quando foi campeão paulista e brasileiro pelo time alvinegro em 1999, além de conquistar o Mundial de Clubes de 2000.
No Brasil (ele foi campeão pelo Kashima Antlers-JAP), Oswaldo também possui um título paulista (2002) pelo São Paulo e um carioca (2013) pelo Botafogo.
R7