A Concessionária Litoral Norte (CLN) montou uma operação especial de Carnaval para atender aos cerca de 260 mil veículos esperados para transitar na BA 099 entre os dias 08 e 15 de fevereiro. Além do apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a CLN colocou à disposição mais de 100 colaboradores empenhados na fluidez do tráfego e cinco veículos operacionais para proporcionar mais agilidade e segurança nos atendimentos e apoios aos usuários da rodovia.
Os dias com previsão de maior fluxo são sexta (09) e sábado (10), quando devem passar cerca de 35 mil veículos por dia pela Praça do Pedágio. Já na quarta-feira de cinzas (14), os números podem chegar aos quase 40 mil veículos.
Serviços
Todos os serviços da CLN podem ser acionados pelo atendimento telefônico, via o número tel: 0800-071-3233 e os telefones de emergência (call box), situados a cada 2,0 km, ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e a Praia do Forte). É possível ainda acompanhar o tráfego da BA 099 em tempo real através do site www.clnorte.com.br, calcular a distância entre os destinos, previsão de chegada, condições climáticas, valores das tarifas, dentre outras informações.
Dicas de viagem
A CLN recomenda que os motoristas façam a manutenção preventiva do seu carro e confira o estado dos pneus (inclusive o reserva), cinto de segurança, faróis, luz de freio e pisca alerta. Verifique também óleo, amortecedores, extintor (dentro da validade e sem o revestimento plástico), e se no carro consta triângulo, macaco e chave de roda em condições de uso. A concessionária recomenda ainda que o usuário traga o dinheiro trocado, para agilizar o troco e o atendimento. Lembrando sempre: se beber, não dirija.
Cuidados redobrados
De acordo com a portaria de n° 135/17 da Superintendência de Transportes da Bahia (SIT), é vedado o tráfego de veículos com capacidade de carga superior a seis toneladas nos fins de semana e feriados, no trecho da BA 099 do Rio Joanes (Km 7,5) até a divisa da Bahia com Sergipe. A CLN recomenda que os usuários respeitem as leis de trânsito e dirijam com responsabilidade para reduzir as possibilidades de acidentes.