Vagner Mancini voltou a comandar treinamento aos atletas rubro-negros na manhã desta terça-feira (13), último dia de Carnaval em Salvador (BA), visando o duelo contra o Corumbaense-MS, quinta-feira (15), às 18h15, no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Desta vez, o comandante do Vitória começou a montagem do time, que mais uma vez não terá o lateral-direito Lucas, machucado. Na coletiva, após o treino, Mancini deixou claro que ainda não definiu quem escalará na posição.
No treinamento, o técnico procurou focar no que o Vitória precisará fazer em campo para superar o atual campeão sul-matogrossense e avançar de fase na competição. Foi trabalhada exaustivamente a parte tática ofensiva e defensiva, além de um coletivo de curta duração, com experiências na formação da equipe.
Além das atividades táticas e o coletivo, houve treino de finalização com a participação dos volantes, meias e atacantes, enquanto os zagueiros fizeram um trabalho específico com os assistentes técnicos Anderson Batatais e Flávio Tanajura.
A manhã teve início com os jogadores submetidos ao CORE com o fisioterapeuta Dilson Conceição e depois o aquecimento realizado pelo preparador físico Lucas Itaberaba e o assistente Lucas Penha.
Os jogadores voltarão a treinar na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (14) e já ficarão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.
Relacionados
Recuperado de uma sinovite no joelho direito, o volante José Welison é a novidade na lista de convocados pelo técnico Vagner Mancini, para o confronto com o Corumbaense-MS, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (15), às 18h15, no Barradão.
Os 22 atletas já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. O lateral-direito Lucas continua afastado, se recuperando de contusão na panturrilha da perna esquerda. O lateral-esquerdo Julinho também foi vetado, com dores na posterior da coxa esquerda. O técnico Vagner Mancini fez o último treino na manhã desta quarta-feira (14), no Barradão, mas não divulgou o time que entra em campo no confronto da Copa do Brasil.
A quarta de cinzas começou com um trabalho tático para acertar o posicionamento do time, finalizando com bola parada. Antes dos treinos comandados pelo técnico rubro-negro, os atletas fizeram o aquecimento com o preparador físico Lucas Itaberaba. Divididos em grupos, eles exercitaram a marcação e completaram com uma atividade lúdica.
Para finalizar, o tradicional dois toques à véspera de jogo, com o time de André Lima vencendo o de Uillian Correia, por 2 a 1. Jonatas Belusso e Eron marcaram. Luan descontou.
O volante Rodrigo Andrade, 20 anos, revelado pelo Paysandu, foi oficialmente apresentado à imprensa, após o treinamento. O jogador aguarda a publicação do nome no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF para ficar à disposição de Mancini.
“Acho que, na minha opinião, volante não tem só que marcar. Sou volante moderno, sempre chego na área, e sempre faço gol pra não esquecerem de mim ”, disse o jogador.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS
Goleiros: Ronaldo, Caique e Fernando Miguel
Laterais: Bryan e Pedro Botelho
Zagueiros: Walisson Maia, Ramon, Bruno e Kanu
Volantes: José Welison, Fillipe Soutto, Uillian Correia e Lucas Marques
Meias: Alexander, Yago, Jhemerson e Rhayner
Atacantes: Jonatas Belusso, André Lima, Denilson, Neilton e Flávio