A ‘quinta-feira de Cinzas’ no Barradão foi do jeito que o torcedor rubro-negro gosta: com Vitória e bom futebol. Apresentando um jogo eficiente, o time do técnico Vagner Mancini aplicou 3 a 0 no Corumbaense-MS e está classificado à terceira fase da Copa do Brasil. Yago, André Lima e Jonatas Belusso (o primeiro pelo clube) marcaram os gols do Vitória.
O Leão aguarda agora o vencedor do confronto Bragantino-SP x Altos-PI. Paulistas e piauienses se enfrentam na próxima quarta-feira (21), em Bragança Paulista (SP).
Vitória e Corumbaense fizeram uma etapa inicial lenta e que foi esquentando aos poucos. Desde os primeiros minutos, os mandantes tomaram a iniciativa do jogo, mas esbarraram na falta de velocidade e na forte marcação dos visitantes. Fechado atrás, o Corumbaense também pouco se aventurou na frente e, na melhor oportunidade, Igor Pimentel cabeceou e André Lima salvou o Vitória em cima da linha. A partir daí, o Rubro-Negro aumentou o ritmo e não perdoou na chance que teve. Em contra-ataque de manual, Yago recebeu de Rhayner e abriu o placar. À frente no jogo, o Leão se empolgou e teve outras oportunidades de marcar, novamente com Yago e também com Bryan.
O Vitória não demorou muito para definir a partida. Com sete minutos da etapa final, André Lima acertou cabeçada em belo cruzamento de José Welison e fez o segundo gol do Vitória. Precisando de dois gols para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis, o Corumbaense se lançou à frente e teve boas chances, com Geraldo e Willian. O último chegou a desperdiçar uma oportunidade cara a cara com Fernando Miguel. Com mais espaço, o Vitória também criava com facilidade e perdeu grandes oportunidades, a maioria com Neilton. Perto do final da partida, o atacante se redimiu e fez grande jogada que acabou no gol de Jonatas Belusso.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Corumbaense-MS
Copa do Brasil – 2ª fase
Local: Barradão, em Salvador
Data: 15/02/2018
Horário: 18h15
Árbitro: Dyorgines José Padavoni de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Mutuka (Corumbaense); Ramon e Denílson (Vitória)
Gols: Yago, André Lima e Jonatas Belusso (Vitória)
Vitória: Fernando Miguel, José Welison (Ramon), Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Lucas Marques, Uillian Correia, Yago e Rhayner (Denílson); Neilton e André Lima (Jonatas Belusso).
Corumbaense: Carlão; Robinho, Jaime, Augusto e Valdinei; Igor Pimentel (Salomão), Mutuka (Elivélton), Eduardo Arroz, Guilherme Feitosa e William; Geraldo.. Técnico: Douglas Ricardo.