Duas crianças, de 11 e 10 anos, foram baleadas dentro da própria casa na tarde deste sábado (17) no Jardim São Silvestre, em Maringá, no norte do Paraná. Os meninos jogavam videogame na sala quando um rapaz que estava fugindo de outras pessoas invadiu a residência. Minutos depois, ele foi assassinado no quintal vizinho.
Perseguição
Segundo testemunhas, a perseguição começou em uma rua próxima a casa onde tudo aconteceu. Marcas de tiros podem ser vistas em árvores e muros no caminho que leva até a residência. A vítima do assassinato, então, entrou pelo portão e invadiu a casa para tentar se esconder dos disparos. No entanto, seus dois perseguidores foram atrás dele.
Os homens já entraram na residência atirando e foi nesse momento que os menores de idade foram atingidos. Um adolescente também jogava videogame no momento, mas ele não se feriu. O menino de 10 anos que mora no local foi atingido no quadril e seu amigo de 11 anos foi atingido na barriga.
Estado de saúde
Os dois permanecem internados: o menino que foi atingido na perna poderá receber alta ainda neste domingo (18); já a outra criança, ferida na barriga, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta.
Investigação
A suspeita da polícia é que as crianças tenham sido atingidas durante um acerto de contas do tráfico de drogas. O jovem que fugia acabou morto com mais de 10 tiros no quintal da casa vizinha à dos meninos.
R7