Depois de um fim de semana cheio de brigas e polêmicas, é hora da página ser virada pelo Bahia. Na noite desta quinta-feira (22), o Esquadrão de Aço enfrenta o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time de Guto Ferreira precisa vencer para voltar a encostar no líder do grupo C, Botafogo-PB, que tem 9 pontos.
Ainda sem um bom resultado dentro de casa, o Bahia entende a importância do duelo contra o Timbu. Capitão da equipe, o zagueiro Tiago apontou o valor dos três pontos.
“Jogo bom, importante para nós, para eles também. Viramos essa página, agora é Copa do Nordeste, precisamos do triunfo. Estamos focados, trabalhando. Ontem fizemos um bom treino, uma coisa nova treinar logo depois do jogo. A gente está completamente focado no Náutico agora”, indicou.
Rebaixado para a Série C na última temporada e com apenas um ponto na chave, o Náutico vive uma fase difícil. Mesmo assim, o atacante Kayke prega respeito ao adversário.
“Em relação a divisões, um clube estar na Série A, B ou C é irrelevante. Se faz uma nova equipe sempre. Felizmente no Brasil temos essa cultura de mudar no fim das temporadas. É dificil ter o mesmo elenco. Tenho certeza que quem está lá vai querer mostrar um grande trabalho e temos que respeitar isso”, declarou.
Para a partida, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o goleiro Douglas, que sofreu um acidente doméstico e teve o pé cortado. Anderson deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Náutico
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/02/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Élber, Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Júnior Timbó; Medina, Rafael Assis (Robinho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.