Os eleitores paulistas que votam nas cidades de Guarulhos, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Várzea Paulista, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim têm apenas até o dia 23 de março para realizar o cadastramento biométrico.
Nos nove munícipios, cerca de 577 mil eleitores (32,41%) ainda não regularizaram a situação eleitoral para votar com a digital já nas eleições deste ano
Em outras 75 cidades do Estado, o prazo limite para comparecer aos pontos de atendimento vai até quatro dias depois, 27 de março.
Quem não cadastrar a digital dentro do prazo corre o risco de ter o título de eleitor cancelado. A pena impede o eleitor de se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e obter empréstimos em bancos estatais.
Onde cadastrar?
Em todos os 84 municípios onde o cadastramento é obrigatório para as eleições deste ano, os eleitores podem fazer o cadastramento das digitais em postos de atendimento, cartórios eleitorais e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais.
O atendimento para cadastrar a biometria é realizado por agendamento realizado no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Nas unidades do Poupatempo com postos eleitorais, o agendamento não é necessário, mas o atendimento está sujeito à distribuição de senhas.
Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário ter em mãos um documento de identificação (RG, carteira de trabalho ou certidão de nascimento/casamento), um comprovante de residência e o título de eleitor, se tiver.
R7