O técnico Guto Ferreira aprovou o desempenho do Bahia no triunfo contra o Náutico nesta quinta-feira (22), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Na análise do duelo, o comandante tricolor apontou uma equipe dominadora na primeira etapa, mas que relaxou na parte final do jogo. Guto também comemorou o primeiro gol de Edigar Junio na temporada.
“Acho que fizemos um primeiro tempo dentro daquilo que a gente busca, que é controlar o adversário. O Náutico veio para jogar nos nossos erros. Erramos, mesmo assim recuperamos a bola em sequência. A equipe teve paciência, criou jogadas e numa delas um gol interessante, uma jogada bem trabalhada. No segundo tempo seguimos nessa tônica, encorpando, chegamos ao segundo gol. Que bom que Edigar marcou, super importante nesse momento. Depois, um calor muito grande. Estava suado sem jogar, imagina eles. Houve um desgaste e relaxamos. Fomos punidos, mas tivemos a competência de controlar até o final”, explicou.
Guto Ferreira também destacou a importância do resultado, que coloca o Bahia próximo do Botafogo-PB no grupo C da competição e com boas condições de se classificar na 4ª rodada, contra o mesmo Náutico no dia 10 de março, na Arena Pernambuco. Apesar disso, o técnico crê que há margem de melhora.”Resultado importante, nos coloca a cinco pontos do terceiro, na condição de brigar pela liderança. Em caso de mais um triunfo a gente se classifica e vamos trabalhar para isso. Nos coloca de uma condição de sete jogos invictos, com três triunfos. A equipe vem tomando poucos gols. Hoje fomos vazados, mas não tem sido normal tomar. Vamos vendo coisas interessantes que a equipe vem apresentando, coisas que estamos trabalhando, mas temos que trabalhar para melhorar mais”, indicou.
O Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo (25), contra o Atlântico, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Bahia Notícias