A Rússia confirmou nesta sexta-feira (23), mais caso de doping entre os seus atletas que disputam os Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Desta vez, Nadezha Sergeeva testou positivo para uma substância banida. O exame foi feito no último dia 18. Ela terminou na 12ª colocação na prova de bobsled.
O presidente da Confederação Russa de Bobsled, Alexander Zubkov, confirmou que Nadezha Sergeeva usou uma substância proibida durante os Jogos Olímpicos de Inverno. Ainda sem saber o que testou positivo, Zubkov negou que a atleta tenha usado meldonium, a mesma que foi encontrada no sangue de Alexander Krushelnitcky. O russo perdeu a medalha de bronze que havia conquistado na prova de duplas mistas do curling. O dirigente ainda destacou que Sergeeva fez um teste no dia 13 de fevereiro, antes da competição, que deu negativo.
Nos Jogos de Sochi 2014, Nadezha Sergeeva terminou na 16ª colocação. Esta não foi a primeira vez que ela foi pega no doping. Em março de 2016, a atleta falhou no teste para meldonium. Como a quantidade era pequena, ela não foi suspensa.
Bahia Notícias