Os atletas suspensos na última terça-feira, em julgamento realizado pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), estão liberados para atuar na 9ª rodada do Campeonato Baiano, a última da primeira fase da compeitção. O auditor Eduardo de Carvalho Mota Júnior concedeu neste sábado um efeito suspensivo para que Kanu, Yago, Denilson, Rhayner, Edson e Rodrigo Becão cumpram suspensão somente após o recurso ser julgado pelo pleno, que tem pauta prevista para o dia 13 deste mês. A multa de R$ 100 mil imposta ao Vitória também está suspensa.
O efeito suspensivo não é válido para os jogos deste fim de semana. Desta forma, Kanu, Yago e Denilson, pelo Vitória, Edson e Rodrigo Becão, pelo Bahia, só estarão liberados para entrar em campo na próxima quarta-feira, quando o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense de Feira, e o Tricolor atuará contra o Jequié. Rhayner, que também foi agraciado com a medida, se recupera de cirurgia no joelho e está fora da disputa do estaudal.
Como foi punido com dois jogos de suspensão, Vinícius não será atendido pelo efeito suspensivo. O meia cumpre a segunda partida neste domingo – a suspensão automática ocorreu contra o Atlântico-, e também está liberado para reforçar o Bahia contra o Jequié.
Do Globo Esporte