Um homem utilizando uma faca atacou uma travesti, no último sábado (03), na Rua Minas Gerais, na Pituba. Ela foi encontrada ensanguentada no chão por outra travesti, que passava no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As informações são da Polícia Militar.
A vítima foi identificada como Jaqueline e foi a quarta vítima do homem, que na maioria das vezes usa uma faca para cometer os crimes, segundo a polícia. Jaqueline teve várias perfurações na região da cabeça e próximo ao pescoço.
Os ataques às travestis acontecem em dias variados, sempre por volta das 0h e 1h. A fisionomia do homem é de conhecimento das garotas que trabalham na rua. O suspeito é alto, moreno, com cavanhaque e em todas as ações usa mesma roupa: boné azul, casaco e calça jeans, segundo relatos.
A Rua Minas Gerais, onde ocorram os últimos ataques, é situada entre as avenidas Manoel Dias e Octávio Mangabeira. À noite, o local se torna um dos pontos de prostituição da Pituba. O criminoso anda pelas ruas despretensiosamente e, quando encontra a oportunidade, ataca as vítimas.
O caso está sendo investigado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE). Na próxima segunda-feira (12), as vítimas serão ouvidas pela defensora pública Eva Rodrigues, subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos e Itinerante.