Foi iniciada a visitação aos veículos e sucatas de mais um leilão realizado pela Transalvador. O público interessado tem até a sexta-feira (09) para conhecer os lotes, das 09 às 12h e das 14h às 17h, no pátio do órgão, em Mussurunga I, na rua Plínio Garcez Sena, S/N. O leilão será realizado na próxima segunda-feira (12), às 9h, no Real Classic Bahia Hotel, na Rua Fernando Menezes De Góis, 165, na Pituba.
O valor do lance para o lote mais barato é de R$ 34,83, para sucata aproveitável de uma motocicleta Honda/C100 Dream. Já o lance mínimo para o lote mais caro é de R$ 19.673,94, para os interessados em um veículo tipo caminhonete Ford Ranger, conservado. Entre os 227 lotes leiloados, 162 veículos têm condições de uso e 86 são sucatas. São 129 são motos, 111 carros de passeio e oito vans.
Quem não puder comparecer ao leilão, poderá participar na modalidade online, através do site https://www.vipleiloes.com.br/leilao/TRSSA0118, após realizar um cadastro. No endereço, também será possível conferir os lances, ver fotos dos lotes, editais, valores, além de obter informações adicionais como retiradas, pagamentos, e requisitos para participação.
A Transalvador não arrecada com os leilões. O principal objetivo é, seguindo o que define a resolução 623 do Contran, buscar liberar os pátios a serviço da autarquia, além de cobrir os custos gerados pela estadia e dívidas relativas ao veículo. Quando o valor levantando é maior que o débito, o saldo é devolvido ao proprietário do veículo.
Leilão – Cada lote será arrematado pelo maior preço oferecido, valor que deverá ser pago integralmente em boleto bancário, com nota fiscal emitida após compensação. Para retirar os bens adquiridos, os novos proprietários deverão realizar o agendamento através do site Vip Leilões, entre os dias 12 de abril a 11 de maio. Já a retirada acontece entre os dias 16 de abril e 14 de maio, apenas nos dias uteis.
Requisitos – Para participar do leilão, é necessário ser maior de 18 anos, porém pessoas físicas não poderão adquirir os lotes de sucata. Pessoas jurídicas também podem participar, e poderão levar qualquer um dos lotes leiloados. A documentação exigida inclui carteira de identidade original, CPF e comprovante de residência (pessoa física) e registro social, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos conforme enquadramento jurídico e tributário (pessoas jurídicas).
Após a efetivação da compra, os novos proprietários dos veículos conservados receberão o item sem pendências ou ônus de donos antigos. Já os lotes de sucatas terão baixa no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), não sendo mais possível o licenciamento ou a circulação destes em via pública.