O técnico Vagner Mancini, do Vitória, comemorou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, após o triunfo por 3 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira (15), no Barradão.
“A gente está feliz porque o time alcançou o objetivo de vencer e passar de fase. Logico que quando isso acontece se tem mais elogios do que ajustes. Acho que o grande triunfo do Vitória foi o contexto. Dentro do estágio vimos uma equipe que se superou, venceu as dificuldades, enfrentou uma equipe muito fechada no início do jogo. A torcida teve um papel fundamental porque jogou junto com o time. Dentro do contexto, saímos satisfeitos. A equipe está fechada a cada dia, diante as dificuldades, dos obstáculos… Suspensão, atletas lesionados, e o time está aí. Fomos lá, vencemos o Bragantino e espero que a sequência seja essa”, afirmou.
O comandante Rubro-negro também mandou um recado para os críticos do seu trabalho. O treinador pediu coerência nas análises sobre o seu time.
O que mudou é que tudo é feito em cima de vitória… Quando você ganha é uma maravilha. É obvio que todo mundo quer ganhar, quer ter boas impressões. Nós que dependemos do futebol temos que ter coerência de analisar as partidas. Às vezes eu fico sabendo das críticas – , que são poucas -, não leio , não escuto… para poder vir aqui e ser o mais disponível. Em todos os lugares existem exageros e que tudo aquilo que seja analisado, seja analisado em cima de uma temporada e não de um jogo. O Vitória vem muito bem na temporada. Muita coisa mudou. Um time jovem que precisa de ajustes e que vai ser cobrado ao longo da temporada. Quando jogar bem, vai ser elogiada”, destacou.
O Vitória conhecerá seu adversário na próxima fase do torneio na segunda-feira (19), em sorteio que será realizado pela CBF.
Agora, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Leão vai encarar o Bahia de Feira, domingo (18), às 16h, no Joia da Princesa, válido pelo primeiro jogo da semifinal.
Bahia Notícias