Bahia e Juazeirense voltam a se encontrar neste sábado (17) na edição 2018 do Campeonato Baiano. Dessa vez, a partida terá tons ainda mais decisivos. A partir das 18h30, no estádio Adauto Moraes, os dois clubes fazem a primeira partida da semifinal do estadual.
A última partida entre os dois clubes foi cheia de emoção. No fim do jogo, o Esquadrão de Aço virou sobre o Cancão de Fogo e venceu por 2 a 1. Para este jogo, o lateral esquerdo Léo quer que o Tricolor supere as dificuldades do duelo para sair na frente.
“A gente tem uma experiência já naquele campo. Não é falando mal, até porque não gosto muito disso. Mas a gente sabe que não tem muito jogo com bola no chão. A gente vai ter que se adaptar, entender que é aquela situação que a gente tem. Não tem que ficar reclamando junto. Tem que ir lá para jogar. A gente já sabe que o campo é daquele jeito…”, declarou.
Para a partida, o técnico Guto Ferreira não terá vários jogadores vetados pelo departamento médico. São eles: os laterais João Pedro e Mena, os meias Régis e Allione, e o atacante Junior Brumado. Além dos machucados, o zagueiro Becão e o volante Edson cumprem suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).
Como teve melhor campanha que o adversário, o Bahia é o dono da vantagem dos dois resultados iguais para avançar.
Juazeirense
Para reverter a vantagem do rival e ser finalista pela primeira vez em sua curta história, a Juazeirense quer mostrar força dentro do Adauto Moraes. É o que diz o experiente volante Capone: “Não tem jogo fácil no Campeonato Baiano e esse como é uma semifinal torna-se um jogo mais difícil ainda. Sabemos também que eles jogam por dois resultados, então temos que fazer um bom papel dentro de casa para reverter essa situação”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal (1º jogo)
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 17/03/2018 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF/Salvador)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. (CBF/Salvador)
Juazeirense: Trigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar e Bruno Matos; Rayllan e Salatiel. Técnico: Luis Antonio Zaluar.
Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Élber, Vinicius, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.