Os três homens entraram na casa de Valdivino, de 61 anos, pedindo água e o mataram com golpes de facão, para roubar uma espingarda, um celular, quatro galinhas e a quantia de R$ 200
Policiais da Delegacia Territorial (DT), da cidade de Serra Dourada, distante 800 quilômetros de Salvador, prenderam três criminosos responsáveis pelo roubo seguido de morte do idoso Valdivino José dos Anjos, de 61 anos, ocorrido em 20 de março, na zona rural daquela cidade.
Marivaldo da Silva, o “Véi”, Augusto Machado de Carvalho, o “Neto”, e José de Jesus Silva, o “Totão”, pediram água ao idoso, para acessar a casa e roubá-lo. “Com medo de serem reconhecidos pela vítima, eles resolveram matá-lo a golpes de facão e depois levaram o corpo para uma gruta”, explicou o titular da DT/Serra Dourada, delegado Davidson Lélis.
O crime
O cunhado de Valdivino foi à delegacia e relatou que esteve na residência do idoso e não o encontrou, porém a casa estava revirada e com marcas de sangue nas paredes e no chão. Dois dias depois o corpo da vítima foi encontrado em uma gruta. O trio roubou uma espingarda, um aparelho celular, quatro galinhas e a quantia de R$ 200.
As investigações da unidade apontaram o latrocínio e mandados de prisão preventiva foram solicitados à Justiça. No dia 26, Marivaldo e Augusto foram presos e confessaram o crime. Na segunda-feira (3), o terceiro envolvido no assassinato, José, foi localizado. Neto possuía um mandado de prisão por homicídio, em Goiás, enquanto que os demais já haviam sido presos por furto. A espingarda e o celular da vítima foram recuperados.