Antes de investir no melhor da culinária gaúcha, o empresário Pedro Gomes, um dos sócios da Cantina do Galeto (Praia de Armação, Salvador), foi comissário de bordo da extinta Varig, trabalhou em banco de investimentos e numa concessionária. A forte ligação com os pampas, expressa também em uma tatoo do Inter no braço direito, reforçou a vontade de investir em um negócio que atraísse conterrâneos e apresentasse os dotes da culinária do Rio Grande do Sul.
A Cantina do Galeto deixou a Avenida Pararela e se instalou de frente para o mar, como todo “baiúcho” gosta; ambiente perfeito para almoços executivos, de lazer e com a possibilidade de abrir a varanda para happy hour, de terça a sexta-feira, das 17 às 21 h. O detalhe é que o estacionamento é espaçoso e gratuito.
Com um ano de funcionamento no novo endereço, o restaurante abriu as portas para a turma dos formadores de opinião nesta quinta-feira. “Na Pauta”, torradas com molhos especiais e o famoso galeto à moda (carro-chefe da casa) assado na brasa e com um especial molho de ervas que ressalta bastante o sabor. O restaurante serve também cortes especiais de churrasco e entrega delivery de quinta a domingo.
A turma ainda foi brindada com cakes e uma torta especial oferecida pela casa ao Grupo Mídia SSA.
(Chico Araújo – Editor)