A Premier League nem chegou ao fim, mas já se sabe quem é o eleito o melhor jogador da competição: o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, de 25 anos, em eleição promovida pela FPA, a associação dos jogadores profissionais da Inglaterra. Artilheiro da competição, ele venceu a concorrência com De Bruyne, do campeão Manchester City. Outros quatro corriam por fora: Kane (Tottenham), De Gea (Manchester United); Leroy Sané e David Silva (ambos do Manchester City).
Além de artilheiro, com 31 gols, desta edição da Premier League, em 35 jogos, ele bateu um recorde no último sábado: tornou-se o maior goleador do Campeonato Inglês em uma só edição da competição, igualando Cristiano Ronaldo (2007/2008), pelo United, Alan Shearer, em 95/96, pelo Blackburn Rovers) e Luis Suárez em 2013/14, também pelo Liverpool.
O meia alemão Leroy Sané, de 22 anos, do Manchester City foi eleito o melhor jogador jovem da competição. A seleção foi formada por: De Gea (Manchester United), Walker (Manchester City), Vertonghen (Tottenham), Otamendi (Manchester City), Marcos Alonso (Chelsea); David Silva, Kevin De Bruyne (Manchester City), Eriksen (Tottenham); Salah (Liverpool), Agüero (Manchester City) e Kane (Tottenham).
Feliz com a conquista, Salah adotou o discurso padrão e dividiu a conquista individual com os colegas de time.
– Jogo para uma equipe e não só para mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros, aos treinadores e a todos no clube pelo que está acontecendo agora. Os jogadores me ajudaram muito a estar aqui agora e a marcar os gols. Estou muito feliz por isso – comemorou.
R7