O Bayer Leverkusen está próximo de concretizar a compra do jovem atacante Paulinho do Vasco. A informação é do site Espn que já crava como certa a transação. A multa rescisória do jogador está estipulada em 30 milhões de euros, cerca de 127 milhões de reais. Porém, devido a situação financeira do clube carioca, o negócio poderá ser fechado por valores um pouco menores. A transferência seria feita em julho, quando ele completará 18 anos.
De acordo com a Espn, a família de Paulinho já comemora o negócio, apesar de não falarem abertamente sobre o acerto.
“O atleta não quer saber qual é o tamanho do clube e sim a qualidade do projeto que ele está apresentando”, afirmou Paulo Henrique, pai do jogador.
O Vasco também não confirma o acerto. Em entrevista ao site UOL Esporte, o vice-presidente cruzmaltino, Fred Lopes, disse que as negociações estão sendo conduzidas diretamente pela presidência do clube.
“Não estou sabendo deste acerto. Este assunto está sendo tratado diretamente pelo Alexandre Campello”, falou.
Paulinho fraturou o cotovelo e o prazo de retorno é de quatro meses. Um médico do clube alemão esteve no Brasil na semana passada para analisar a situação. Caso o negócio seja concretizado, o jovem atacante dificilmente vestirá a camisa do Vasco neste ano.
O valor recebido pelo Vasco por Paulinho serviria para quitar dívidas. O clube revelou que pegou um empréstimo de R$ 10 milhões com o empresário Carlos Leite, já na gestão de Campello. Além do Leverkusen, Real Madrid, Barcelona, PSG, Juventus, Manchester City e o Bayern de Munique sondaram o jogador.
Bahia Notícias