A DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital) vai realizar a reconstituição dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes no próximo dia 10.
Em nota, a polícia informou que a reprodução simulada do crime será coordenada pela Seseg (Secretaria de Estado de Segurança) e poderá ser adiada devido às condições meteorológicas.
No último sábado (21), o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, afirmou que a simulação ajudará muito “na compreensão da dinâmica do crime e a confrontar as diferentes versões das testemunhas”, o que levará a uma visão mais completa do fato e contribuirá com as investigações.
Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos a tiros no dia 14 de março, na esquina das ruas Joaquim Palhares e João Paulo I, no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, o carro em que as vítimas estavam foi seguido por cerca de 4km antes do ataque. Desde então, o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil e pelo MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio).
R7