Morreu, nesta quinta-feira (3), o médium e escritor espírita Luiz Gasparetto, de 68 anos. Filho da também médium e escritora Zibia Gasparetto, 91 anos, ele lutava contra um câncer de pulmão. A notícia foi divulgada na página de Luiz em seu Facebook.
“Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!”, dizia a publicação na web.
Luiz revelou lutar contra um câncer no pulmão em fevereiro deste ano. Em vídeo publicado no Facebook, o terapeuta espiritual apareceu mais magro e desabafou sobre a “escuridão” que trouxe a doença e afirmou não temer a morte. “Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Não tenho medo de morrer porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é a escuridão que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, meu amanhã”, afirmou.
O velório será realizado nesta sexta-feira (4), das 10h às 15h30, no Memorial Parque Paulista, Embu das Artes, São Paulo. Luiz também era psicólogo e foi apresentador do programa Encontro Marcado, exibido entre 2005 e 2008 na Rede TV!.
Varela Notícias