Uma quadrilha de assaltantes baianos e pernambucanos responsável por assaltos em trechos da BR-116 foi desarticulada com a prisão de cinco integrantes. Os homens foram presos no município de Abaré, no norte do estado.
A operação que resultou nas prisões ocorreu no sábado (5). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o primeiro a ser preso foi o baiano Islam dos Santos Silva, 27 anos, mais conhecido como ‘Bracinho’. Com o criminoso, a polícia diz que apreendeu uma pistola de pressão, escondida em um buraco, no chão de uma casa.
Além de assumir os roubos entre os KMs 5 e 40 da rodovia, a polícia detalha que o suspeito levou os militares até as residências dos comparsas. Três deles são pernambucanos e foram identificados como Samuel de Sá Santos, 20, Glautierres de Santana Silva, 25, e Elenildo da Silva, 26. O quinto preso também era baino e foi identificado como Ailson Santulino Onofre, 29.
Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Paulo Afonso, que também fica no norte da Bahia, e estão custodiados à espera de decisão da Justiça.
G1