A maratona do Bahia continua. Depois de ser derrotado pelo Sport no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor agora tem mais uma decisão pela frente na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova. Estreante, a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A classificação direta para esta fase veio graças ao título da Copa do Nordeste de 2017. Com uma caminhada mais curta para um título nacional, o técnico Guto Ferreira destacou a importância da competição nacional e minimizou a crise política vivida no adversário.
“É uma competição charmosa, tem um nível de importância muito grande esse ano, muito valorizada, é um dos anseios do torcedor e também nosso. Projetamos fazer jogos competitivos, a gente sabe da qualidade do Vasco, do trabalho do Zé Ricardo, é um grande treinador. Todos diziam que o Vasco estava em crise. Queria estar em crise e meter quatro no adversário. É para ver o nível do adversário que vamos enfrentar, está jogando a Libertadores. Não vai se classificar, mas teve a experiência. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento, de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vencer”, declarou o treinador.
O time de Guto Ferreira ganhou um desfalque de última hora. Com amigalite, o lateral Nino Paraíba foi vetado pelo departamento médico. Os zagueiros Rodrigo Becão, Grolli, e Tiago, e o meia Marco Antônio também desfalcam o time por questões médicas. Além deles, o atacante Júnior Brumado está em treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20.
Vasco
Em meio à uma grande crise política, o Vasco quer aproveitar a moral conquistada embalada no final de semana com a goleada sobre o América-MG por 4 a 1 no Brasileirão. O meia Desábato espera um jogo difícil.
“Vai ser um jogo difícil, mata-mata, dois times grandes. Libertadores não era eliminatório. Queremos um bom resultado. Temos que estar concentrados e não deixar eles jogarem”, explicou.
O técnico Zé Ricardo não vai contar com os meias Thiago Galhardo e Evander, e o atacante Rildo. Todos estão lesionados.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Vasco: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato e Wellington; Cosendey, Caio Monteiro e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
Bahia Notícias