A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizará, nos dias 17, 18 e 19, mais uma edição da ação Bolsa Família Móvel, nos bairros de Cajazeiras, Tancredo Neves e Pirajá. O objetivo é levar os serviços de inclusão e atualização de cadastro de beneficiários para a população que mais precisa. Tudo de forma gratuita.
O Bolsa Família Móvel já visitou, desde 2015, 523 bairros, realizou 691 ações, 4.591 atualizações, 5.999 inclusões e 9.853 triagens. Famílias com renda per capita de até R$ 170,00 e que estejam inscritas no CadÚnico têm direito ao benefício. Em Salvador, até abril, o número de famílias beneficiadas era 175.502.
Documentos
Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência (recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio), no caso de representante legal da família. Para as demais pessoas da casa, é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho para maiores de 18 anos, e Carteira de Identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos.