O brasileiro Fabrício Werdum foi flagrado em exame antidoping fora de competição feito pela Agência Antidoping dos EUA (USADA), no dia 25 de abril deste ano. O Ultimate divulgou nota oficial nesta terça-feira (22) informando sobre o caso, mas não revelou que tipo de substância foi encontrada na amostra do lutador.
Segundo o GloboEsporte.com, Werdum estava escalado para fazer a luta principal do UFC Rússia, em Moscou, dia 15 de setembro, contra Aleksey Oleynik, mas deve ser retirado do evento.
Confira o comunicado oficial do UFC:
“O UFC foi notificado hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) foi informada de uma potencial violação da politica antidoping por Fabricio Werdum em um exame fora de competição coletado no dia 25 de abril de 2018. A USADA, administrador independente da política antidoping do UFC, cuidará do gerenciamento dos resultados e concessões apropriadas deste caso, envolvendo Werdum. De acordo com a política antidoping do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido para todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no tempo apropriado no decorrer do processo.”
Bahia Notícias