Diante da crise instaurada no país, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação suspendeu a assembleia que aconteceria nesta terça-feira, 29. A motivação do cancelamento teria sido as inúmeras dificuldades em dar continuidade as atividades normalmente, seja nas escolas ou nas ações da campanha salarial. Uma vez que por precaução, diversas instituições de ensino federais, estaduais e particulares suspenderam as atividades e a APLB-SINDICATO orienta também a todos da rede estadual e municipais a suspenderem as aulas.
O sindicato ainda ressalta a preocupação e o receio de todos em chegarem às suas unidades escolares, seja pela dificuldade do transporte, quem utiliza o coletivo ou até mesmo quem tem carro próprio, por falta de combustível. Além disso, todos ficam vulneráveis por conta da insegurança diante do quadro apresentado. O sindicato informou também ter feito contato com o vereador Uziel Bueno, presidente da Comissão de Educação da Câmara, e ele informou que também está suspensa a audiência pública, marcada para esta segunda-feira.
Por fim, o sindicato orientou a categoria a continuarem o trabalho de conscientização nas escolas, realizando reuniões com os companheiros, pais e alunos. Pedindo que se orientem tão somente pelo veículo de comunicação oficial da APLB-Sindicato, que é o seu Portal, e evitem notícias – sem o link do Portal da APLB-Sindicato – nas redes sociais, pois poderão obter informações inverídicas, comumente chamadas de Fake News (notícias falsas).