Com as cores em alta para enaltecer o olhar e a tendência do metalizado escuro, o ideal é optar por começar pelos olhos para não correr o risco de borrar e estragar a pele como indica o instrutor do Senac RJ: “sempre ensino a começar pelos olhos, porque, se você iniciar com a pele para ir aos olhos, pode fazer um olho escuro e, se manchar e tiver com a pele pronta, vai ter que tirar toda aquela parte que você já fez.” Além de ter essa organização, Paulo explica que dentro do próprio olho tem uma ordem a ser seguida. “Então você começa pelos olhos e quando acabar vai para a sombra, delineador e máscara de cílios e só depois disso é que vem a pele”, aconselha
Primeiro passo: ‘Usar água termal para fazer essa limpeza’
Antes de mais nada, a pele precisa ser bem cuidada e preparada para depois iniciar o uso dos cosméticos. O especialista opta pelo mesmo recurso do penteado wet hair: “antes de fazer a pele tem que higienizá-la e eu recomendo usar água termal para fazer essa limpeza. Depois é só vir com o corretivo, a base e o pó compacto.” Assim como os olhos, é recomendado fazer a make seguindo a ordem estabelecida pelo profissional e dar o último acabamento. “Após isso, é só finalizar! Pode ser com um spray fixador de maquiagem ou então um pó solto, translúcido para o acabamento da pele ficar mais homogêneo”, sugere Paulo.
Na correria do cotidiano, pode ser difícil conseguir alguns minutos para dedicar a uma maquiagem impecável, mas isso não é um problema para o especialista! Ele aconselha diminuir a quantidade de produtos para conseguir o mesmo efeito. “Para quem não tem muito tempo e quer ter uma make básica para qualquer imprevisto, indico que sempre carregue na nécessaire um corretivo, uma máscara de cílios, lápis de olho, duo de sombras marrom e bege e um batom. Pronto, estará feita”, revela o maquiador.
Terra