Na Arena Fonte Nova, o Grêmio frustrou os planos do Bahia de sair da zona de rebaixamento. Com gols marcados por Maicon e Thaciano, o Tricolor chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Já o Esquadrão de Aço permanece no Z4, com apenas 8 pontos.
O jogo
As duas equipes ainda se estudavam quando o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Após cruzamento da esquerda, Ramiro deu um leve toque e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, Douglas defendeu o chute de Maicon, mas no rebote o capitão mandou para o gol.
O tento obrigou o Bahia a sair para o ataque, mas como é característica dos últimos confrontos, a equipe encontrava muita dificuldade para chegar ao gol de Marcelo Grohe.
Ainda na primeira etapa, o Bahia reclamou de um pênalti. Após cruzamento, Zé Rafael dividiu com Bressan e o zagueiro gremista, ao tentar afastar o perigo, deixou a bola encostar na sua mão. Apesar da reclamação, o árbitro deixou o jogo seguir.
Nos minutos finais o Grêmio ficou perto de ampliar. Em belo chute de fora da área, Thonny Anderson obrigou Douglas a praticar excelente defesa.
Na etapa final a postura do Bahia permaneceu ofensiva, mas o goleiro Marcelo Grohe pouco trabalhava, já que a zaga conseguia cortar os cruzamentos e os chutes do adversário não passavam perto do seu gol.
A primeira chance do Esquadrão de Aço só veio aos 25 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Régis achou Nino que bateu para o meio da área. O meia-atacante Vinicius pegou de primeira e a bola passou por cima do gol.
Bem postado na defesa, o Grêmio teve uma grande chance de matar o confronto mas desperdiçou. Everton tocou para Thaciano, que invadiu a área, mas teve seu passe para Lima cortado por Nino Paraíba.
Nos acréscimos o gol do alívio. Everton cruzou rasteiro, Douglas evitou a conclusão de Lima, mas no rebote Thaciano estufou as redes, 2 a 0.
Agência Brasil