Não bastasse todas as declarações desastrosas que já deu na carreira, o cantor pagou no fim de maio cerca de R$ 85 mil por uma foto que mostra o banheiro em que Whitney Houston morreu, tirada no mesmo dia em que ela foi encontrada afogada numa banheira de hotel.
Se a aquisição fosse para uso em fins privados, seria estranho, mas coleções de arte costumam ter itens mórbidos mesmo. Porém, a compra da foto foi para utilização na capa do disco Daytona, de Pusha T, produzido pelo rapper. A ideia, claro, é fazer com o que o disco vire assunto de qualquer maneira: seja pela música ou pela capa polêmica — e de gosto duvidoso.
Familiares da cantora, que passou boa parte da vida em luta contra o vícios em drogas, classificaram a atitude como repulsiva. Afinal, a foto mostra um ambiente com itens usados para consumir heroína, embalagens de remédios e uma bagunça caótica em cima de uma pia de banheiro.
Damon Elliott, primo da cantora, disse à People que jamais esperava que alguém pudesse ser tão insensível para mostrar a intimidade de uma pessoa que morreu em condições tão trágicas.
— Eu jamais achei que ele poderia ir tão longe na invasão da privacidade de alguém. Tomar uma atitude dessa apenas por questões publicitárias, para vender discos, é absolutamente repulsivo. Machucou a minha família, é triste e egoísta.
Pusha T, por outro lado, falou que a decisão de mudar a capa de seu disco e utilizar a foto partiu de West. O direito de uso da imagem foi pago integralmente pelo marido de Kim Kardashian. Mesmo assim, ele permitiu que a foto ilustrasse um disco de sua autoria e que, antes, já tinha outra arte prevista.
Whitney Houston foi encontrada morta no banheiro do hotel Beverly Hilton em Los Angeles no ano de 2012, aos 48 anos. A cantora de sucessos como I Will Always Love You e I Have Nothing passou os últimos anos da vida enfrentando recaídas e tendo a carreira interrompida pelo vício em drogas. Problema que, infelizmente, vitimou a filha Bobbi Kristina em condições semelhantes três anos depois.
Até o momento, Kanye West, que também é marido de Kim Kardashian, ainda não tratou publicamente das críticas feitas pelo primo de Houston à sua decisão de fazer uso da imagem.
R7