Um policial militar à paisana levou dois tiros após uma tentativa de assalto, por volta das 4h55 desta terça-feira (19), na Cidade A.E.Carvalho, na zona leste de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o soldado, que atuava na 1ª cia do 39º BPM, passava pelo local de bicicleta quando foi vítima de uma tentativa de assalto. Até as primeiras horas da manhã, não havia informações se ele teria reagido ao assalto e se algum pertence do agente foi levado.
Ele foi atingido por um tiro na cabeça e outro na perna. Ele foi identificado como policial militar pela arma encontrada no local da tentativa de assalto.
O resgate foi chamado ao local e o encaminhou o militar ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera. Segundo a assessoria de imprensa, o policial passa por uma cirurgia e o estado de saúde é grave, uma vez que sofreu ferimento na cabeça.
O caso está sendo registrado no 64º Distrito Policial (Cidade A.E. Carvalho). O R7 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço está aberto para manifestação.
R7