Com a chegada do inverno, muita gente cuida da pele e esquece que os cabelos podem sofrer também com as baixas temperaturas. Para evitar problemas é preciso tomar alguns cuidados especiais.
Segundo o site da revista Boa Forma, tudo pode ser evitado com algumas dicas simples. Confira:
Oleosidade em excesso
Os banhos muito quentes e o aumento do uso do secador estimulam as glândulas sebáceas, o que deixam a raiz e os fios mais oleosos. Para que isso não aconteça, é necessário regular a temperatura da água e usar o secador com pelo menos 10 cm de distância dos fios. Além de não aplicar o condicionador direto na raiz, pois o produto pode obstruir os bulbos capilares favorecendo a produção de óleo e caspa.
Ressecamento
Ao mesmo tempo, o calor pode contribuir para o ressecamento dos fios. Isso porque as cutículas dos fios se abrem, deixando o cabelo com aspecto aspero. Aposte em máscaras de tratamento e protetores térmicos para reverter a situação.
Queda
Devido a baixa intensidade dos raios solares, os fios acabam recebendo menos vitamina D, o que estimula a queda capilar. A depender da gravidade, o mais indicado é procurar um tratamento especializado com profissionais.
Bahia Notícias