A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (22) o homem suspeito de atear fogo em um porteiro em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A vítima teve 60% do corpo queimados e está internada, em estado grave. O crime teria sido motivado, segundo informações da 110ª DP (Teresópolis), por ciúmes.
O caso aconteceu na última terça-feira (19), em um condomínio no bairro Fazenda Ermitage. As câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito invadiu a guarita e ateou fogo no porteiro.
Nas imagens é possível ver o agressor entrando no local onde a vítima trabalha com um galão de combustível na mão. Ele joga o líquido inflamável no rosto do porteiro e, em seguida, ascende o isqueiro. Com o corpo em chamas, a vítima sai correndo da guarita e some do vídeo. Já o agressor sai da guarita caminhando devagar.
As imagens ajudaram a polícia a identificar o suspeito, que é morador do condomínio. De acordo com a Delegacia de Teresópolis, o agressor suspeitou que a vítima estivesse tendo um caso com sua esposa.
A polícia pediu a prisão temporária do suspeito, que foi autorizada ontem pela Justiça do Rio de Janeiro.
O porteiro, de 23 anos, foi transferido para HTO Baixada (Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans). Segundo a unidade, seu estado de saúde é considerado grave.
Veja vídeo:
R7