Localizada no Centro da cidade, unidade será no formato Smart, possuindo exposição das principais categorias de produtos, além de infra-estrutura de conectividade e equipe de atendimento multi-skill
A Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. No próximo dia 05 de julho, a empresa dará início à operação da primeira filial deste modelo em Paulo Afonso, na Avenida Apolônio Sales, nº 254 – Centro de Paulo Afonso. A iniciativa está gerando cerca de 20 empregos diretos na região.
Com área de 944m², a loja vai contar com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão contar com o novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como todos os itens próprios comercializados no site. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.
A unidade também está se preparando para ser a primeira da região a comercializar fisicamente produtos de cauda longa como pneus. Livros e os outros itens que não fazem parte das categorias eletroeletrônicos e móveis serão fornecidos mais à frente.
As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.
Outra novidade é o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.
“O formato Smart permitirá à empresa levar a bandeira Casas Bahia para regiões em que a rede ainda não está presente, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de compra aos clientes com maior integração dos ambientes online e físico, aumentando ainda mais as possibilidades para Retira Rápido (compra no site para retirar na loja) e atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Marcelo Nogueira, diretor de Modelo de Vendas da Via Varejo.
O novo formato contará ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.
“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma Nogueira.