A acne é um dos problemas de pele mais comuns e que fazem muitas mulheres se sentirem inseguras e com baixa autoestima. Para acabar com esse tipo de presão, a modelo Louisa Northcote criou a hashtag #FreeThePimple (#LiberteAsEspinhas, em tradução para o português) para incentivar as mulheres a não terem mais vergonha das suas espinhas. Apesar de atuar como modelo desde os 10 anos de idade e tenha tido sucesso na carreira, ela sempre se incomodou com as suas espinhas, mas só agora conseguiu falar sobre isso.
Em um vídeo no YouTube , a modelo contou que quando era mais nova, não conseguia se olhar no espelho sem se achar feia. “Eu não tive pessoas com quem podia falar sobre acne na minha adolescência, então criei uma rede com essa hashtag”, relata.
A hashtag já conta com mais de 400 postagens no Instagram e muitas mulheres já aderiram ao movimento. Segundo o site da revista Boa Forma, o principal objetivo da inciativa é fazer com que outras mulheres se sintam bem com a presença de espinhas no rosto. “Se eu tivesse visto um projeto desses quando era mais nova, teria me ajudado muito”, contou Iman, outra garota que participou do vídeo.
Bahia Notícias