Sabe aquelas músicas consideradas “bregas” cantadas geralmente nas cozinhas das décadas de 60 e 70? Elas dão o tão do espetáculo Os Sons que vêm da cozinha que está em cartaz todas às sextas-feiras, no Teatro Módulo, às 20 horas.
Em formato de Doc-Musical, a peça aborda além da produção musical, a história, seus intérpretes, curiosidades e os principais sucessos cantados ao vivo. Tendo como principal referência o livro “Eu Não sou Cachorro Não” de autoria de Paulo César de Araújo, dois atores-cantores vivem seus personagens e interpretam os principais hits que fizeram imenso sucesso nas vozes de cantores como Waldick Soriano, Odair José, Fernando Mendes, Paulo Sérgio e Agnaldo Timóteo.
Apesar de se constituir um patrimônio afetivo de grande parte da população brasileira, o trabalho desses artistas é completamente ignorado pelos registros oficiais que guardam a história da nossa música. Quando citados, vêm sempre com uma abordagem pejorativa, recebendo o rótulo de “Cantores de Empregadas”.
Afinal, que memória histórica da música popular tem sido construída em nosso país? Por quê a exclusão de uma vertente musical que serve de referência para milhões de brasileiros? Esse repertório se confunde com a história de muitos, e tem o poder de despertar memória afetivas não só de empregadas domésticas, pedreiros, balconistas, motoristas, mas de todos nós.
Os Sons que vêm da Cozinha tem roteiro e direção de Kaika Alves, que junto com Sandro Rangell também atua na peça. Os arranjos são de Alan Carvalho e StudioZin, as fotos de Ricardo Prado e Thiago Borba e a direção de produção de Milena Leão. A produção da Carambola Produções.
SERVIÇO
Os Sons que vêm da cozinha– com Kaika Alves e Sandro Rangell
Onde: Teatro Módulo
End:. Av. Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba
Quando: às sextas-feiras – estreia dia 20/07/18
Horário: 20h
Quanto: R$ 50 (inteira) / R$ 25,00 (meia)
Vendas: ingressorapido.com.br e na bilheteria do teatro
Classificação: Livre
Informações: 71 2102-1392