Acadepol e Coe e realizaram instruções, que vão desde aulas teóricas e práticas de armamento e tiro, até confecção de relatório de investigação criminal e progressões em áreas de alto risco
Estendendo o programa de capacitação e aprimoramento aos policiais civis que atuam no interior, a Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e Coordenação de Operações Especiais (Coe) promoveram o Estágio de Práticas Policiais (EPP) para equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), entre os dias 09 e 20 de julho, em Vitória da Conquista.
Durante as instruções, os policiais puderam aprimorar conhecimentos sobre a teoria e práticas de armamento e tiro, imobilização tática, confecção de relatório de investigação criminal, alimentação e utilização de banco de dados, gerenciamento de crises, abordagens a pessoas, em veículos e edificações, além de progressões em áreas de alto risco.
Ao final da capacitação, na última sexta-feira (20), os policiais participantes do EPP, deflagraram, sob supervisão dos instrutores da COE, uma operação no modelo da Conhecer, Observar e Agir (Coa), realizada pela especializada em diversos pontos de Salvador e Região Metropolitana (RMS).
A operação aconteceu no bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Conquista, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva de Esdras dos Santos Barbosa, pela prática de roubo qualificado. O EPP deverá prosseguir em outras unidades da Polícia Civil.