David Santos da Costa fez o levantamento da área e condições para o roubo e ordenou que dois comparsas cometessem os assaltos. Ele foi preso com um fuzil e munições
Equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT) prenderam dois homens acusados de envolvimento em uma sequência de roubos a quatro estabelecimentos comerciais de Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última segunda-feira (16). Eles foram presos no mesmo dia do crime. David Santos da Costa é apontado pelas investigações como o mentor dos crimes.
Investigadores da 26ª DT concluíram que David fazia o levantamento sobre os locais a serem atacados e ordenava os comparsas a cometerem os assaltos.
Com David foram apreendidos um fuzil modelo M968, calibre 7,62mm, conhecido como “mosquetão”, quatro munições calibres ponto 40, oito munições calibres 38 e uma calibre 380, além de um aparelho celular.
Ele já havia sido preso outras cinco vezes, teve uma prisão preventiva cumprida e foi autuado por roubo qualificado. Também foi preso Kevin Ribeiro dos Santos Lima, com um revólver calibre 38, cuja numeração estava raspada, com cinco munições. Kevin confessou ter usado a arma nos assaltos e que pertencia a mesma David.