Timão e Furacão fazem jogo truncado, e terminam iguais na Arena Corinthians. Partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
O último embate deste sábado (4) da Série A do Brasileirão terminou sem bola na rede. Pela 17ª rodada da competição, Corinthians e Atlético-PR empataram em 0 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. O resultado não altera a posição das equipes na tabela. O Timão segue em sétimo, com 26 pontos. O Furacão permanece em 18º, com 14 pontos, na zona de rebaixamento.
O JOGO
As equipes protagonizaram um jogo truncado na primeira etapa. As chances mais claras foram do Furacão. Aos 32, Raphael Veiga arriscou chute de fora da área, e Cássio teve de se esticar todo para espalmar. Na marca dos 43, Cirino invadiu a área e cruzou rasteiro. Carlos Augusto cortou. Em seguida, Marcinho cruzou, mas Carlos afastou outra vez. Na sobra, Raphael Veiga chutou e carimbou em Henrique.
O Timão voltou para a etapa final buscando vencer em casa. Logo aos 9, por pouco Romero não abriu o placar. O atacante aproveitou sobra dentro da área, dominou e chutou. Atento, o goleiro Santos defendeu em dois tempos. O Atlético-PR por pouco não abriu o placar aos 31 minutos, quando Renan recebeu passe dentro da área, ajeitou e chutou forte. Cássio teve de salvar o Corinthians mais uma vez. Apesar das oportunidades, as equipes não mexeram no placar, e o jogo terminou empatado na Arena Corinthians.
Tricolor Gaúcho vence o Rubro-Negro por 2 a 0 e escala na tabela do Brasileirão
Neste sábado (4), o Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa os cariocas com a liderança ameaçada. Com 34 pontos, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 32, e enfrenta o Vasco domingo, no Morumbi. Já o Tricolor Gaúcho subiu para a terceira colocação na tabela, com 30 pontos.
O JOGO
Poucas chances marcaram o primeiro tempo de Grêmio e Flamengo. O Rubro-Negro até dominou mais na etapa, mas sem eficiência. Aos 25, o Tricolor quem teve a chance de abrir o placar, de pênalti. Mas Jael acabou parando nas mãos de Diego Alves. Mas o Grêmio encontrou o gol. Aos 46, Leonador cruzou na área flamenguista, Jael subiu e conseguiu se redimir do pênalti desperdiçado.
À frente do placar, o Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a partida. E deu certo. Logo aos cinco, Jael recebeu na intermediária e passou, de primeira, para Marinho, que ficou cara a cara com Diego Alves, batendo sem chances para o goleiro rubro-negro. Sem forças para reagir, o Flamengo só chegou com perigo ao gol de Paulo Victor nos minutos finais, com bola de Uribe, mas que parou na trave.