Até o dia 3 de setembro, os visitantes do Salvador Shopping irão embarcar em uma verdadeira viagem cultural por diversos países do Oriente, na Feira Internacional Expo Oriente, que chega à capital baiana pela primeira vez. Estão reunidos, na Praça de Eventos do centro de compras, itens de decoração, artesanato, vestuário e comidas típicas.
Quem visitar a Expo Oriente poderá conferir de perto o trabalho dos artesãos e conhecer o modo de vida, os costumes e as tradições através de mais de 15 mil produtos de países como o Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia e Marrocos, trazidos a Salvador por 10 expositores. Entre os produtos estão acessórios, calçados, almofadas, bolsas, objetos de decoração, vinhos, queijos embutidos, pedras preciosas, roupas, tapetes e itens de artesanato, com preços a partir de R$ 10.
O evento, que vem rodando o Brasil, conta com as atrizes Regina Duarte e Bruna Lombardi como embaixadoras e estrelas das campanhas publicitárias do evento, idealizado pelo empresário Juliano Michei. A Expo Oriente é oriunda das Naçãos & Artes, maior feira de artesanado do Brasil.
“Como somos itinerantes, nossa proposta é apresentar às pessoas aquilo que elas não veem todos os dias ou sequer conhecem. Mais que uma oportunidade de compra diferenciada, apostamos em uma experiência visual, sensorial e cultural pelos diversos países do mundo”, destaca Michei, hoje considerado o maior promotor de eventos em shoppings do Brasil.
A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar a própria mostra. “Faz parte do meu trabalho viajar pelo mundo garimpando novos produtos e expositores. Sempre me impressiono com as maravilhas que as mãos do ser humano podem criar e meu desejo é compartilhar um pouco dessa vivência com nossos visitantes”, completa.
SERVIÇO:
Expo Oriente
Praça de Eventos do Salvador Shopping
Até 3 de Setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h
Acesso gratuito