Samuel Gonçalves e Tailan de Araújo foram presos, na terça-feira (14), por policiais civis, e Elias Silva, no domingo (12), pela Cipe/Sudoeste
Dois homens envolvidos na morte do guarda municipal Aguinaldo Novais Mendes, de 58 anos, ocorrida no último dia 11, em Barra da Estiva, foram presos, na terça-feira (14), na cidade, por investigadores da Delegacia Territorial (DT), com sede no município.
A polícia apurou que Samuel Gonçalves Rocha e Tailan de Araújo Rocha planejaram o crime, executado por Elias Silva do Nascimento, preso no domingo (12), com drogas, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste).
Elias confessou o crime e disse que usou um revólver calibre 32 para assassinar o guarda municipal. Aguinaldo foi morto em sua residência, no bairro Alto México, na presença da filha. Os criminosos achavam que o guarda municipal passava informações para a polícia sobre o tráfico de drogas local.
O trio está custodiado na carceragem da DT/Barra da Estiva, à disposição da Justiça. A polícia investiga se há outros traficantes envolvidos no homicídio do guarda municipal.