trânsito na Rua J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros), nesta terça-feira (4), está bloqueado por causa do risco de desabamento após o incêndio que destruiu dois casarões na noite de segunda (3). Não há previsão de reabertura, segundo informou a Transalvador.
De acordo com o órgão de trânsito, os acessos à via estão bloqueados no Aquidabã e na Ladeira Ramos de Queiroz. Veículos de grande porte também estão impedidos de acessar a Rua Siqueira Campos, no Barbalho.
Para viabilizar o fluxo, a Transalvador informou que a Ladeira de Santana funciona em sentido duplo de tráfego. A opção para condutores vindos do Aquidabã, sentido Baixa dos Sapateiros, é seguir pelo Vale de Nazaré, Saúde, descer o Desterro e acessar a Ladeira de Santana.
Os veículos vindos da Barroquinha sobem a Ladeira de Santana.
Incêndio
O incêndio que atingiu dois casarões na Baixa dos Sapateiros, Centro Histórico de Salvador, começou por volta das 21h40 de segunda-feira (3) e foi debelado por volta da 0h desta terça (4), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Um idoso que residia em um dos imóveis está desaparecido.
Os dois casarões destruídos pelas chamas abrigavam os estabelecimentos Belíssima Confecções, Ítalo Confecções, Vitrine Joia, Verona Kids e Serraria e Organização Carvalho. O idoso José Hunaldo Moura de Carvalho, de 85 anos, dono da serraria, está sendo procurado entre os escombros. Familiares informaram que ele residia no local atingido pelo fogo.
Depois de impedir que o incêndio se alastrasse para outras lojas e estruturas residenciais, os focos principais foram confinados com as utilizações do Canhão de Água de um dos caminhões ABT e de guarnições com Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR).
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, o trabalho de rescaldo pode se repetir durante alguns dias, devido a quantidade de madeira no local. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as causas das chamas só poderão ser determinadas após perícia.
G1