Após ter feito um bom primeiro tempo em que criou as melhores oportunidades e não deu espaço para o Bahia jogar, o Sport desabou ao sofrer o primeiro gol logo aos oito minutos da etapa complementar. O Leão pernambucano perdeu por 2 a 0 para o Tricolor nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Eduardo Baptista a desestabilização mental é um problema recorrente do Rubro-negro.
“Dois tempos distintos. O primeiro, de domínio nosso, que fomos organizados, reativos e até propomos o jogo. Mas tomamos o gol em um duelo individual, feliz para o volante do Bahia. E aí uma coisa recorrente: mentalmente a gente se desestabilizou. A gente precisava de mais organização, mas o segundo tempo foi muito ruim”, disse na entrevista coletiva.
O Sport entrou em campo com três zagueiros (Ronaldo Alves, Ernando, Durval). Porém, Baptista explicou que o time não jogou no 3-5-2, pois Ernando ficou fazendo a lateral direita.
“Nós não jogamos no 3-5-2. Ernando foi lateral-direito e a gente jogou no 4-2-3-1. Ernando foi bem no primeiro tempo e sanamos alguns problemas nossos de cruzamentos adversários na nossa área. Era uma preocupação nossa. Winck foi bem também e depois cansou. Temos de trabalhar e ajustar. As rodadas vão passando e as coisas ficam difíceis. Algumas coisas boas aconteceram e temos de estar mentalmente preparados para os 90 minutos. Foi assim com América-MG e Botafogo. Não é um problema de sistema, é de concentração. É mental, e sábado temos de estar prontos”, explicou.
Ele ainda lamentou as ausências do meio-campista Michel Bastos, que foi cortado da delegação por causa de um desconforto muscular, e o atacante Hernane não atuou devido a um acordo entre os dois clubes.
“São jogadores de peso. Principalmente Hernane, que era titular, nossa referência. Acho que com uma referência, um nove de ofício, a gente podia concluir em gol, algumas coisas aconteceriam. Mas eu tenho de trabalhar com o elenco que eu tenho”, lamentou.
Com a derrota, o Sport segue na zona de rebaixamento na 17ª posição com 23 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Bahia, fechou a noite na nona colocação com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado por Santos, caso empate com o Grêmio, além de Fluminense e América-MG, em casos de triunfos.
Na próxima rodada, o Leão pernambucano recebe a visita do Cruzeiro na Ilha de Retiro, sábado (8), às 16h. No mesmo dia, mas às 19h, o Esquadrão de Aço encara o São Paulo, no Morumbi.
Bahia Notícias