Burt Reynolds morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos.
O empresário do ator americano confirmou a informação ao jornal The Hollywood Reporter. Segundo ele, o astro teve um ataque cardíaco no Jupiter Medical Center, na Flórida.
Reynolds vinha sofrendo com problemas de saúde desde 2010.
Burton Leon Reynolds Jr., mais conhecido por Burt Reynolds, fez papéis memoráveis ao longo da carreira.
Ele é uma das personalidades norte-americanas mais reconhecidas, com participação em mais de 90 filmes e 300 aparições na TV.
Entre as centenas de trabalhos famosos, o mais popular é Boogie Nights. Reynolds ganhou um Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar pelo papel de um “empresário pornô” no longa de 1997.
Com essa atuação, ele se tornou conhecido por uma nova geração. Isso porque, até aquele momento, ele preferia evitar trabalhos com diretores jovens, como deixou claro em sua biografia.
“Eu não me abri para novos roteiristas e papéis complicados porque não estava interessado em me desafiar como ator, estava interessado em me divertir”, escreveu.
O ator também fez história nas comédias românticas dos anos 80. Entre os destaques estão A Melhor Casa suspeita do Texas (1982) e Amigos Muito Íntimos(1982).
Vida pessoal
Reynolds se relacionou com diversas celebridades, como as atrizes Sally Field (que atuou com ele em Agarra-me Se Puderes), Dinah Shore (20 anos mais velha do que ele) e Judy Carnes, com quem foi casado entre 1988 e 1993.
Com ela, adotou o filho, Quinton Anderson Reynolds (nascido em 31 de agosto de 1988). Segundo a emissona E! Online, ele ainda namorou Kate Edelman Johnson de 2003 a 2005.
Empresário e devedor
Reynolds se aventurou em outros campos. Em 1982, tornou-se proprietário do Tampa Bay Bandits, time profissional de futebol americano da USFL. Além disso, também foi co-proprietário do time da NASCAR Winston Cup, com Hal Needham, que corria com o carro 33.
Por conta desses investimentos mal sucedidos, ele entrou na lista californiana de pagadores de impostos delinquentes, com uma dívida pessoal de US$ 225 mil em taxas no ano de 1996.
Em 2014, Reynolds pagou a hipoteca da casa na Florida com um leilão de objetos pessoais, como os dois Globos de Ouro que recebeu.
Desde então, o ator estava tentando vender a mansão, mas sem sucesso, apesar de ter chegado a reduzir o valor.
R7