O verão já está batendo na porta e ainda estamos curtindo os últimos dias de friozinho. Esse é o momento em que chegam as coleções da próxima estação nas lojas e podemos começar a pensar quem seremos e como nos vestiremos quando a temperatura começar a subir. A moda, que anda democrática, pode agradar a todos os estilos e por isso essa escolha (de quem se quer ser) deve ser feita entre as muitas opções oferecidas. Algumas tendências, no entanto, podem ser incorporadas agora, já que têm um pé no fashionismo e outro no clássico. Confira aqui algumas delas.
Terninho cool
Fora do ambiente corporativo, o terno traz possibilidades infinitas, que vão do look de festa ao casual cheio de bossa. Esse é o caso dos looks estampados ou com uma nova informação de moda, como a atriz Blake Lively tem gostado de usar para promover seu novo filme, por exemplo. Visuais em tons de neon, com estampas divertidas ou modelagens com algum twist fazem parte do repertório de looks que podem ser atemporais, mas também estão super em alta. No verão, aposte em ternos feitos em materiais mais leves (como linho e algodão, por exemplo), cujo blazer pode ser usado no friozinho do ar condiciado, mas o look também pode funcionar ao ar livre. Se o look puder ser sexy, vale a pena lançar mão de uma
Tons terrosos
Desde o verão passado, os tons de telha, bege, alaranjado e todas as variações dessa gama têm estado em alta. Chique, a cor também é curinga e combina com diversas outras mais vibrantes, ou neutros como preto, branco e off-white. Os tons terrosos são, também, versáteis, e ficam bem tanto em loooks de inverno quanto de verão. Tudo depende do material com que é feito o look.
Minimalismo na praia
Dá para reparar que desde o verão passado os biquínis e maiôs têm andado mais simples, tanto no que diz respeito à modelagem, quanto nas cores e estampas. Até os tons de nude, rosa clarinho e os onipresentes tons terrosos têm aparecido com frequência no beachwear, cores que até pouco tempo atrás eram desprezadas na moda praia por serem consideradas muito “sem graça”. Além disso as estampas vêm perdendo espaço para os visuais lisos ou com grafismos bem mais discretos do que o que já foi moda um dia. Para arrematar, as modelagens têm apresentado um pé no retrô, e depois do boom das hot pants, o modelo de calcinha da vez é, agora, asa-delta. São muitas mudanças em pouco tempo!
R7