Pela 24ª rodada, neste domingo (9), Alviverde supera o rival paulista por 1 a 0 no Allianz Parque e amplia série de invencibilidade para nove jogos
Neste domingo (9), o Palmeiras-SP venceu o clássico com o Corinthians-SP e ampliou a série invicta no Brasileirão para nove partidas. No Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão superou o rival paulista por 1 a 0 e manteve o embalo na Série A. Com a vitória pela 24ª rodada, o time alviverde retomou a terceira colocação com 46 pontos. Com 30, o Timão caiu para a nona posição.
Com maior volume de jogo e posse de bola, o Palmeiras controlou as ações na primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação do Corinthians, que apostava nos contra-ataques. Apesar das setes finalizações ao gol, o Alviverde chegou a assustar com Deyverson em duas oportunidades. Já o Timão tentou responder em chute de longa distância com Jadson, que passou por cima.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar e não demorou muito para abrir o placar. Aos 11 minutos, Deyverson aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e fez 1 a 0. A vantagem quase foi ampliada aos 27 minutos. Dudu apostou na jogada individual, se livrou da marcação e soltou a bomba, que explodiu no travessão. Fim de jogo: 1 a 0.
Gre-Nal
Pressionado pela vitória do São Paulo-SP, o Internacional-RS respondeu imediatamente e retomou a liderança do Brasileirão 2018 ao superar o Grêmio neste domingo (9). No Beira-Rio, o Colorado levou a melhor no Gre-Nal da 24ª rodada, venceu por 1 a 0 e reassumiu a liderança da Série A. Com os mesmos 49 pontos do Tricolor paulista, o time gaúcho ocupa a primeira posição, graças ao melhor saldo de gols (18 a 17).
Com casa cheia, o Gre-Nal 417 teve um início truncado. Lutando pelo domínio territorial do meio de campo, as duas equipes mostraram muita disposição nos primeiros 45 minutos, mas poucas chances claras de gols foram criadas e o placar permaneceu zerado no primeiro tempo.
Na etapa final, o Internacional passou a explorar as jogadas pelos lados do campo e chegou ao gol da vitória aos 13 minutos. Após cruzamento de Uendel, Edenílson apareceu livre e, de cabeça, garantiu o triunfo colorado. Aos 27 minutos, Leandro Damião por pouco não ampliou a vantagem, mas o goleiro Marcelo Grohe evitou o que seria o segundo gol dos donos da casa.
Fluminense x Botafogo
Pela 24ª rodada do Brasileirão 2018, o Fluminense superou o Botafogo neste domingo (9). No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor levou a melhor no confronto direto, venceu o clássico carioca por 1 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem para o rival. Com o resultado, o Flu reencontrou o caminho das vitórias após três jogos e, com 31 pontos, subiu para a oitava posição. Com 26, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação.
Em ritmo intenso, o Fluminense iniciou o clássico em cima do Botafogo. A pressão resultou no gol tricolor aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Digão empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. Em desvantagem, o Glorioso reagiu, mas Rodrigo Lindoso e Kieza esbarraram nas boas defesas de Júlio César.
Na etapa final, o confronto ficou aberto com chances para os dois lados. O Botafogo teve a principal oportunidade do segundo tempo para empatar a partida. Aos 39 minutos, Lindoso bateu pênalti, mas Rodolfo defendeu. No rebote, Erik finalizou por cima do travessão. Fim de jogo: 1 a 0.
América x Ceará
Pela 24ª rodada do Brasileirão 2018, América-MG e Ceará-CE ficaram iguais em Belo Horizonte. No Independência, as duas equipes não balançaram as redes e o placar permaneceu zerado. Com a igualdade, o Coelho ocupa a 10ª colocação, com 30 pontos. Com 24, o Vozão perdeu a chance de deixar o Z-4 e segue na 18ª posição.
Embalados pelas vitórias na última rodada, América-MG e Ceará protagonizaram um duelo equilibrado. Apesar da boa movimentação, as duas equipes encontraram dificuldades para furar o bloqueio adversário no primeiro tempo. Na melhor chegada, o Coelho acertou a trave aos 17 minutos com Wesley.
Na etapa final, o Vozão assustou em duas oportunidades com Felipe Azevedo. Aos cinco minutos, Messias tirou em cima da linha e evitou o gol do atacante cearense. Aos 12, foi a vez do goleiro Fernando Leal espalmar o chute de Azevedo para fora e garantir o empate sem gols.