De volta ao octógono após dois anos sem lutar, o lutador de MMA Rogério Minotouro venceu por nocaute, no segundo assalto, o americano Sam Alvey na madrugada do último domingo (23), na categoria peso-pesado, no UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O treinador de boxe do baiano, Luiz Dórea elogiou o pupilo, de 42 anos, após a vitória sobre o adversário, dez anos mais novo.
“Ele é uma lenda… É merecedor!”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Durante o intervalo do primeiro assalto, Dórea orientou Minotouro. Ao recomeçar a luta, o baiano partiu para cima e acertou um cruzado de esquerda no americano que sentiu. Minotouro perseguiu o adversário e acertou outro cruzado e um knockdown. Prontamente, o árbitro Marc Goddard encerrou a luta decretando a vitória do conquistense. Dórea revelou o que havia dito a Minotouro durante o intervalo.
“Falei que era para ele depôs do jab de direita, usar o direto de esquerda”, contou.
Apesar de Minotouro já estar com 42 anos de idade, Dórea descartou a aposentadoria do lutador. Segundo o treinador, o veterano continuará lutando de dando muitas alegrias.
“Ele ainda pode nos dar muito mais alegria…é uma lenda viva…é referência para muitos campeões da atualidade. Ele vai continuar lutando…ele ama o que faz”, falou.
Bahia Notícias