Os mais de 29 mil torcedores do Bahia já estavam preocupados. O segundo tempo chegando ao final e o tricolor não conseguia vencer o ferrolho montado pelo Paraná. Mas, Vinicius, que entrara há poucos minutos, numa cobrança de falta perfeita, pela direita, enganou o goleiro Richard, que ficou sem reação vendo a bola ganhar as redes. Com o placar aberto, já nos acréscimos, Vinicius, novamente, aproveitando cruzamento de Léo que atravessou a área, bateu forte, sem piedade, para as redes paranistas. Decretado o resultado, 2×0 para o Esquadrão, a equipe chegou aos 34 pontos, subiu mais dois degraus na classificação, chegando a 16ª colocação e, melhor, distanciou quatro pontos da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo do duelo tricolor foi de poucas chances e muita marcação. A primeira boa chance foi do time visitante na marca dos 15 minutos. Em jogada trabalhada de pé em pé, Deivid fica de frente para o gol, mas finaliza em cima do goleiro. A resposta do Bahia veio aos 22 com Ramires. O atacante aproveitou cruzamento na área e cabeceou rente à trave. O jogo só voltou a ter emoção no minutos finais. Aos 43, Ramires achou Zé Rafael que, de primeira, chutou rasteiro com muito perigo.
O Tricolor baiano voltou do intervalo a todo vapor. Logo aos dois minutos, Zé Rafael subiu mais que a marcação e cabeceou para grande defesa do goleiro Richard. O Bahia dominou as ações ofensivas da etapa final. Aos 13, novamente o duelo entre Zé Rafael e Richard terminou com a bola nas mãos do goleiro. Na marca dos 19, Flávio arriscou de longe para mais uma defesa do arqueiro paranista. Aos 39, Vinícius, em cobrança de falta perfeita, colcou o Esquadrão de Aço na frente. Na sequência, aos 44, o camisa 29 aproveitou uma sobra na área e, de primeira, fez o segundo dele e do Bahia na partida: 2 a 0.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia