Rodrigo Sicupira e Luan Novaes foram encontrados, na quinta-feira (18), nos bairros de Jardim Cruzeiro e Uruguai, respectivamente.
Guarnições da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) capturaram, na quinta-feira (18), dois assaltantes em um período de seis horas, na região da Cidade Baixa. O primeiro caso ocorreu, às 13h30, no Jardim Cruzeiro, quando Rodrigo Sicupira da Silva, 24 anos, foi encontrado momentos depois de ter assaltado funcionários de um caminhão de uma cervejaria.
Uma denúncia anônima recebida na central da unidade informando sobre uma dupla de assaltantes nas proximidades da localidade conhecida como Bate-Estaca, ajudou as guarnições a identificarem o bandido.
Com as características citadas na denúncia, as equipes iniciaram as diligências e localizaram Rodrigo, na rua Rosalvo Barbosa Romeu. Encaminhado para a 3ª Delegacia Territorial (DT) do Bonfim e reconhecido pelas vítimas, ele foi atuado por roubo com arma de fogo acrescentado pelo concurso de pessoa. Seu comparsa fugiu e segue procurado pela polícia.
Segundo caso
Em uma outra ação, esta por volta das 19h30, integrantes da companhia prenderam um segundo assaltante, no Uruguai. Luan Novaes dos Santos, 25 anos, foi agredido por populares, após roubar pertences de duas pessoas.
Luan, encontrado já ferido na Rua Nova Esperança, foi encaminhado pelas guarnições para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin e em seguida apresentado na Central de Flagrantes.