Pela 30ª rodada, times ficaram no 2 a 2 em Salvador, com dois gols marcados nos minutos finais da partida
Neste domingo (21), Vitória e Corinthians se enfrentaram em um confronto direto contra a tão temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pela 30ª rodada, os times empataram em 2 a 2, no Manoel Barradas, e ambos seguem perto da degola.
Com o resultado, o Corinthians fica com 36 pontos, na 12ª posição. O Vitória, com 33, aparece no 16º lugar. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.
O jogo
Jogando em casa, o Vitória começou dominando as ações da partida e saiu na frente logo aos oito minutos, depois de ver Cássio fazer duas grandes defesas. Rhayner recebeu passe de Erik de frente para a área e arriscou dali mesmo, acertando o canto direito do gol corintiano: 1 a 0. Buscando espaço, o Timão tentou pressionar, mas viu o Leão ser muito mais ofensivo. Até que, aos 30 minutos, Jadson recebeu cruzamento da esquerda e pegou de primeira, de trivela, para deixar tudo igual em Salvador.
O segundo tempo seguiu movimentado, com o o Vitória criando as melhores chances. No entanto, a bola insistia em não entrar ou era parada nas boas defesas de Cássio. A partir dos 45 minutos, o jogo ficou ainda mais emocionante. Araos avançou pela esquerda e deu ótimo passe para Roger tocar na saída de Ronaldo e colocar o Corinthians na frente. E, aos 47, Jeferson cruzou na área, Fabiano escorou, e Neilton pegou de primeira para deixar tudo igual e dar números finais à partida: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 21/10/2108, às 16h
Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (Vitória) e Douglas (Corinthians)
Gols: Rhayner e Neilton, para o Vitória. Jadson e Roger, para o Corinthians.
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner (Rodrigo Andrade); Lucas Fernandes (Neílton), Erick e Walter Bou (Léo Ceará). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Araos); Romero, Jadson e Emerson Sheik (Roger) e Pedrinho (Clayson). Técnico: Jair Ventura.