Buscando uma identidade própria, o Fluminense de Feira abriu votação para mudar seu escudo. Entretanto, alguns torcedores e apreciadores não gostaram de nenhuma das quatro opções. Um deles foi o designer Yan Sandbrand, que criou um novo modelo e usou o Twitter para que a sugestão chegasse à diretoria do clube.
“Vi as opções para o escudo e criei uma opção para que abram novas sugestões. Penso muito na questão da democracia. Ela deveria ser instituída nos clubes, para que os torcedores possam sugerir e escolher escudos e uniformes”, afirmou Yan, que foi um dos finalistas do novo uniforme tricolor do Bahia.
Torcedor do Bahia, Yan afirma que tem o Touro do Sertão como seu segundo time. Ele conta que se baseou na bandeira de Feira de Santana e em elementos futebolísticos para criar a sugestão do novo escudo.
“Procurei fazer algo que não fosse sem critério. A ideia surgiu através da bandeira de Feira e alguns elementos relacionados a futebol, tudo isso foi pensado para valorizar o escudo”, salientou.
Por fim, Yan se disse aberto, caso a diretoria o procure: “É um clube que merece muito respeito no Nordeste. Estou aberto a uma conversa, a uma proposta. Ficarei muito feliz”, concluiu.
Bahia Notícias