O momento não nada bom no Vitória. Depois de perder para o São Paulo por 1 a 0, no Barradão, na última sexta-feira (26), o Leão passou a ocupar a vice-lanterna. Apesar de está a apenas um ponto do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, as chances do Rubro-Negro cair são altas.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 58,7% de chances de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. O percentual só não é maior do que a do Paraná, que, para os matemáticos da UFMG, já está rebaixado. Enquanto isso, o Bahia tem apenas 7,7% de chances de queda.
Faltam ainda sete rodadas para o fim do Brasileirão. Para se livrar do rebaixamento, o Vitória precisa vencer pelo menos quatro partidas. Com isso, o Leão somaria 45 pontos, o que livraria a equipe do rebaixamento.
Do restante do campeonato, o Vitória faz quatro partidas como visitante (contra Paraná, Sport, Cruzeiro e Palmeiras). No Barradão, os confrontos serão contra Atlético-PR, Grêmio e Bahia. E é bom o Rubro-Negro ficar esperto. Ao longo do Brasielirão, o Leão só venceu duas partidas como visitante, 3 a 2 sobre o Vasco e 1 a 0 contra a Chapecoense.
O Vitória tem uma boa chance para começar uma boa oportunidade para iniciar uma arrancada para se livrar de vez do rebaixamento. O Leão encara o Paraná, em Curitiba, no próximo domingo (4), às 17h (horário de Brasília).
Varela Notícias